Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  30/11/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Internet aumenta na Europa
 
  A penetração do uso da Internet nos lares europeus aumentou substancialmente no último ano, segundo um estudo da União Europeia. A explicação para este facto pode estar relacionada com a diminuição dos custos de ligação.

De acordo com o estudo, a taxa de penetração de Internet nos lares dos quinze países da União Europeia situou-se, em Outubro passado, nos 28 por cento. Relativamente a Março deste ano, o crescimento foi de 10 por cento.

É de realçar a taxa de penetração da Dinamarca, Suécia e Holanda, que atingiu os 50 por cento, ultrapassando o valor de 40 por cento registado nos EUA. Outro dado relevante é a percentagem de PMEs europeias com acesso à Internet (70 por cento), sendo que 40 por cento dessas empresas possui site próprio.

Para Erkki Liikanen, comissário europeu responsável pelas questões da Sociedade de Informação e Telecomunicações, os dados ''afiguram-se como algo de verdadeiramente encorajador''.

Segundo uma notícia da Associated Press, o estudo, realizado no âmbito do Plano de Acção ''e-Europe'' (que pretende por a Europa ao nível dos EUA no que diz respeito à sociedade da informação), será apresentado ainda hoje e os seus resultados deverão ser discutidos na cimeira do Conselho Europeu a realizar, em Nice, de 7 a 9 de Dezembro.

< Notícia anterior
Chat Room da CIA: Capítulo final
Notícia Seguinte >>
Transmeta: Crusoe com defeitos


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação