|
A penetração do uso da Internet nos lares europeus aumentou substancialmente no último ano, segundo um estudo da União Europeia. A explicação para este facto pode estar relacionada com a diminuição dos custos de ligação.
De acordo com o estudo, a taxa de penetração de Internet nos lares dos quinze países da União Europeia situou-se, em Outubro passado, nos 28 por cento. Relativamente a Março deste ano, o crescimento foi de 10 por cento.
É de realçar a taxa de penetração da Dinamarca, Suécia e Holanda, que atingiu os 50 por cento, ultrapassando o valor de 40 por cento registado nos EUA. Outro dado relevante é a percentagem de PMEs europeias com acesso à Internet (70 por cento), sendo que 40 por cento dessas empresas possui site próprio.
Para Erkki Liikanen, comissário europeu responsável pelas questões da Sociedade de Informação e Telecomunicações, os dados ''afiguram-se como algo de verdadeiramente encorajador''.
Segundo uma notícia da Associated Press, o estudo, realizado no âmbito do Plano de Acção ''e-Europe'' (que pretende por a Europa ao nível dos EUA no que diz respeito à sociedade da informação), será apresentado ainda hoje e os seus resultados deverão ser discutidos na cimeira do Conselho Europeu a realizar, em Nice, de 7 a 9 de Dezembro.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|