|
Segundo analistas dos Estados Unidos a Sony anda a falhar os planos iniciais de fornecimento de consolasPlayStation 2 no mercado americano, o que prejudicará os lucros das empresas fabricantes de jogos que já desenvolveram títulos para a consola.
Uma vez que muitos potenciais compradores da consola ficaram ''a ver navios'', lógico está que a venda de jogos será directamente influenciada.
No relatório dos analistas da Lehman Bros. and Sutro aos accionistas da Electronic Arts, afirmavam que a Sony havia entregue cerca de 600.000 unidades da PlayStation 2 no mercado americano, número muito inferior ao que era de se esperar.
Inicialmente a Sony baixou o número de 600.000 para 500.000 consolas a serem entregues na data de lançamento da PS2 no EUA, tendo dito que entregaria cerca de 100.000 unidades por semana até ao final do ano o que, nesta altura, representaria cerca de 900.000 unidades, mais do que os analistas afirmam haver no mercado.
Pelo seu lado, a Sony não comentou esta análise, mas confirmou que a falta de componentes a nível mundial tem prejudicado o envio de consolas dentro das datas pré-estabelecidas.
Se os analistas estiverem correctos, com certeza que muitas pessoas que se encontram a espera da consola poderão ficar frustradas, além da perda de lucros das empresas que, como a Electronic Arts, investiram na elaboração de jogos para a PS2 para a venda na época natalícia.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|