|
A MP3.com concordou, em tribunal, pagar os direitos de autor à Universal, tendo desembolsado cerca de 53.4 milhões de dólares. Com isto a MP3.com resolveu a situação com a última das cinco grandes empresas fonográficas que a processaram, tendo já pago à Sony, BMG, EMI, e Warner uma quantia de 20 milhões de dólares a cada uma.
Anteriormente a Universal havia rejeitado qualquer acordo com a MP3.com. No entanto, com o novo acordo a empresa passou a ter o direito de comprar 20% da MP3.com, tendo concordado em fornecer o catálogo de suas gravadoras à MP3.com, que incluem a A&M, Island, Decca, Def Jam, Philips, Polydor e Motown.
Nas palavras de Michael Robertson, chefe executivo da MP3.com, ''nós chegamos a este acordo porque não só nos tira dos tribunais como nos coloca no direito de fornecer música on-line''.
O acervo de músicas do MP3.com ainda conta com algumas músicas ilegais que já foram razão de queixas de empresas menores. No entanto Michael Robertson não acredita que o total a ser pago pela MP3.com ultrapasse os 170 milhões de dólares.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|