|
A Telecel, TMN, Oniway (consórcio liderado pela ONI) e Optimus são as vencedoras do concurso para atribuição das licenças UMTS.
De acordo com fontes citadas pelo Canal de Negócios, a comissão de análise do ICP avaliou os sete consórcios concorrentes, tendo considerado a proposta da Telecel a melhor. Em seguida ficou a TMN, a Oniway e Optimus.
Em comunicado, o ICP refere que ''entregou aos concorrentes o relatório de avaliação, iniciando-se assim o período de 10 dias de audiência pública''. No entanto não anunciou a classificação oficial.
O próximo passo é a análise que Jorge Coelho, ministro do Equipamento Social, terá que fazer de todo o processo, dado que cabe ao Governo a última decisão sobre os vencedores do concurso. A decisão final deverá ser anunciada até 29 de Dezembro.
Recorde-se que, para além dos consórcios ''pré-vencedores'', concorreram ainda o consórcio Mobijazz, liderado pela Jazztel, o Leadcom, liderado pela Vivendi e ainda o Tintancom (Maxitel).
O resultado agora anunciado não é surpresa para ninguém, dado que todos os analistas apontavam para esta classificação. Cada candidato vencedor terá que pagar 20 milhões de contos de direito de entrada, por uma licença de 15 anos de validade, para além de uma taxa de utilização anual. Espera-se que em 2002 os telemóveis de terceira geração já estejam à disposição dos consumidores.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|