|
A IBM já começou a comercialização da sua nova geração de monitores, os quais a empresa americana afirma serem capazes de obter 12 vezes mais contraste que os monitores actuais.
Segundo o anúncio da IBM, o primeiro cliente, Lawrence Livermore Labs, já esta a usar estes monitores de alta resolução. A resolução atingida nestes monitores é de 200 pixels por polegada para um total de 5,2 milhões de cores e tem 22 polegadas atingindo 9 milhões de pixels, o que torna o ecrã mais nítido do que uma fotografia, ultrapassando em 4,5 vezes a resolução e luminosidade dos melhores televisores de alta definição à venda.
A tecnologia envolvida tem vindo a ser desenvolvida desde 1995 pela IBM, e consiste numa matriz activa de cristais líquidos baseados em alumínio em vez dos ''tradicionais'' metais utilizados como molibdénio e tungsténio.
A IBM afirma que a este nível de resolução gráfica, a leitura de texto é tão boa como se fosse feita em papel. Estes ecrãs são destinados essencialmente a utilizadores exigentes, como, por exemplo, quem trabalha em aplicações AutoCAD ou em aplicações médicas e científicas. Contudo a IBM estima que dentro de poucos anos estes monitores estejam acessíveis em termos monetários para os consumidores comuns.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|