|
A TMN disponibiliza, desde ontem, o serviço GPRS. Disponível, para já, apenas na margem norte da Grande Lisboa e no Grande Porto, a tecnologia GPRS permite velocidades de acesso à Net bastante superiores às do GSM.
A tecnologia GPRS (General Packet Radio Service), que deriva do GSM, permite aceder à Internet pelo telemóvel a velocidades que, pelo menos em teoria, podem chegar aos 171.2 kilobits por segundo (5 vezes mais rápido que um modem de 33.6 kbits/segundo e 17 vezes mais rápido que a actual velocidade permitida pelo GSM - 9.6 kbtis/segundo).
Para o lançamento do serviço comercial do GPRS, a TMN vai comercializar dois novos pacotes de fidelização HI-Pack Plus, com os telemóveis Sagem MW 959 e o Motorola P7389i, ao preço de 29.900 escudos cada um (IVA incluído). Os aderentes ao WAP via GPRS irão pagar uma mensalidade de 500 escudos (navegação ilimitada), com IVA incluído, sendo que as duas primeiras mensalidades são gratuitas.
A TMN disponibiliza ainda o serviço DataMóvel via GPRS, que permite, através de uma ligação entre um telemóvel e um computador, a transmissão de dados para uma rede de computadores, seja para a Internet (através da Telepac) ou para intranets de empresas. Este serviço deixa de ser taxado ao minuto e passa a ser cobrado tendo em conta a quantidade de informação recebida ou transmitida. Cada kilobyte de informação custará 50 centavos (IVA incluído).
A TMN, com vista à introdução do GPRS na sua rede móvel, contratou a aquisição e a instalação deste sistema à Alcatel.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|