Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Creative Labs Europe

CD-RW Blaster 12x10x32

Inforpor2000

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  31/10/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Novo CD-RW da Creative
 
  Novo CD-RW da Creative A Creative Labs Europe, aproveitou a Inforpor2000 para lançar algumas novidades no mercado. Entre elas destaca-se o novo CD-RW Blaster 12x10x32, com tecnologia BURN-Proof (Buffer Under Run Proof).

Disponível on-line e também nas lojas da especialidade, com um preço que ronda os 80 mil escudos, o novo CD-RW da Creative apresenta uma velocidade máxima de escrita CD-R de 12X, uma velocidade de escrita CD-RW de 10X e leitura de CD-ROM até 32X.

Segundo dados da Creative, o CD-RW Blaster 12x10x32 consegue gravar um CD completo em cerca de oito minutos (gravação de um disco de 650MB por um dispositivo CD-R de 12x num sistema com uma taxa de transferência sustentada mínima de 1.800KB por segundo para a drive), conseguindo armazenar até 650MB de dados ou 74 minutos de áudio num único disco CD-R.

Além disso, a tecnologia BURN-Proof elimina os riscos de uma gravação mal sucedida, que pode acontecer na transferência de ficheiros para a nova unidade. Os erros podem ocorrer devido a uma velocidade de processamento lenta, à realização de várias tarefas em simultâneo ou por outras razões relacionadas com o funcionamento do sistema.

Para Luís Oliveira, Country Manager da Creative em Portugal, ''o CD-RW Blaster 12x10x32 inspira à criação de compilações e misturas'', dado que cada vez mais se utiliza o PC para partilhar e ouvir música. ''O facto de permitir ao utilizador libertar espaço em disco arquivando documentos de elevada dimensão numa unidade tão pequena e leve, são igualmente vantagens que este produto oferece''.

< Notícia anterior
Bertelsmann faz aliança com Napster
Notícia Seguinte >>
Lan Wireless mais barata


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação