|
A Intel reduziu os preços dos seus processadores Pentium III e Celeron entre 5% e 36% para abrir caminho à introdução do Pentium 4.
Os descontos vão ser implementados nos processadores Pentium III para PCs, em dois modelos Pentium III Xeon para servidores, e ainda nos processadores Celeron para PCs e computadores portáteis.
Estes cortes dos preços são o resultado do recrudescer da concorrência entre a Intel e a AMD graças à diminuição da procura. No início deste ano assistiu-se a uma procura elevada que os fabricantes de processadores não conseguiam responder originando que os preços se mantivessem altos. Agora a situação esta a inverter-se e por isso a Intel está a proceder a descontos nos preços.
Os grandes fabricantes de processadores, a Intel e a Advanced Micro Devices, estão a entrar numa guerra de preços fazendo preços de desconto aos seus stocks. Segundo alguns analistas tudo se deve ao abrandamento da procura de processadores na Europa e nos Estados Unidos no mercado empresarial, que os fabricantes não tinham previsto originando alguns stocks excedente.
Além disso a Intel tem que abrir um nicho de mercado para o lançamento em 20 de Novembro dos seus processadores de última geração os Pentium 4 que força o abaixamento dos preços de outros processadores.
No que toca a estas reduções baseadas em vendas a retalhistas de encomendas de 1000 processadores, o preço do Pentium III a 1 GHz passa de 160 contos para 110 contos aproximadamente, sendo o modelo que recebe um maior desconto, enquanto o Pentium III 933 MHz baixa 32 % o preço, passando de 120 contos para cerca de 82 contos.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|