Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Inforpor 2000 abre amanhã

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  26/10/2000 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Inaugurada Inforpor 2000
 
  Está a decorrer, desde hoje, a feira Inforpor2000, uma feira dedicada à informática e às tecnologias de informação (TI), a decorrer na FIL, em Lisboa, e que contou com a presença de Mariano Gago, ministro da Ciência e Tecnologia.

Esta feira, que se vai realizar até ao próximo domingo, teve Mariano Gago como ''padrinho'' na abertura do certame. O ministro visitou a feira após ter feito uma pequena palestra no Centro de Reuniões, onde realçou a importância da economia digital e reafirmou o empenho do Governo na transição para a nova economia.

''O novo e intenso desafio que se coloca na nova economia e na sua reorganização deve contar com o apoio do Estado'' afirmou Gago. Para tal, a Administração Pública deve servir como exemplo e dar passos no sentido de ajudar neste ''paradigma da transição'' entre o comércio clássico e o comércio digital.

O ministro deu particular ênfase ao deficit de pessoal especializado nas TI e na necessidade de formação desse pessoal. ''São estas questões que estão na base do atraso europeu neste sector'', acrescentou Mariano Gago.

Alexandra Vasconcelos, gerente da Certame, escreveu no jornal oficial da feira: ''O grande objectivo da Inforpor é constituir-se a partir desta 17ª edição , que foi de reestruturação, como a maior e a mais importante Feira de Negócios em Tecnologias de Informação portuguesa. Pretendemos que seja o ponto de encontro privilegiado das pessoas que querem fazer negócios nas TI''.

Entre os participantes destaca-se indubitavelmente a Microsoft, presente em todos os pavilhões, e tendo uma ''praça Microsoft'', a Apple, também com a sua ''praça Apple'', e a Oni com o cibercafé Oni.

Muita cor e animação que estimulam mais o publico visitante do que os empresários.

< Notícia anterior
Rede da Microsoft ''hackada''
Notícia Seguinte >>
Internet não isola as pessoas?


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação