Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Ingleses seguidos por telemóvel

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  26/10/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Telecel lança serviço que localiza GSM
 
  Telecel lança serviço que localiza GSM A Telecel lançou hoje um serviço de localização celular, que permite situar geograficamente telefones GSM.

Orientado especificamente para o mercado empresarial (transportes de carga e passageiros, empresas de distribuição e de entregas, operadores logísticos e serviços de assistência técnica), o serviço indica ''em tempo real'', o conselho, freguesia e código postal da antena GSM onde se encontra o telefone celular localizado, enviando uma SMS (mensagem escrita) para o telefone que efectuou o pedido.

A Telecel disponibiliza em opção uma aplicação complementar ao serviço, compatível com Windows 95, 98, NT ou 2000, que possibilita a visualização da posição obtida, assim como a rota efectuada, num mapa digital.

O serviço funciona através do software carregado no cartão SIM (o cartão que estabelece a ligação à rede Telecel). Para activar o serviço, basta que a empresa solicite um cartão SIM que suporte esta tecnologia. Cada pedido é taxado ao preço de uma mensagem escrita.

A Telecel, em comunicado, afirma que a principal vantagem, para além do baixo custo, é ''a maior flexibilidade em relação ao tradicional sistema de localização GPS (Global Positioning System), permitindo a localização em situações que o satélite não alcançaria, como o interior de edifícios e zonas densamente arborizadas''.

Quanto a questões de confidencialidade, a Telecel defende que está completamente assegurada, através de três funcionalidades. É o utilizador que define, através dos menus do seu telemóvel, quem o pode localizar. Pode também desactivar simplesmente o serviço sempre que o pretenda e, finalmente, pode ainda activar um aviso sonoro (ou mesmo um pedido de confirmação) de localização em relação a cada solicitação efectuada pelas pessoas por si autorizadas.

< Notícia anterior
Internet não isola as pessoas?
Notícia Seguinte >>
AOL e BSCH criam portal em Espanha


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação