Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Centro Médico Beth Israel Deaconess

Escola de Medicina de Harvard

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  26/10/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Vacina pode prevenir evolução da SIDA
 
  Uma nova vacina criada a partir da pesquisa em conjunto do Centro Médico Beth Israel Deaconess e da Escola de Medicina de Harvard nos Estados Unidos, foi testada em macacos Rhesus revelando a sua potencialidade no que diz respeito à evolução do vírus HIV.

Embora esta vacina não previna o contágio e nem seja uma cura, os resultados mostraram que o avanço do HIV nos macacos Rhesus foi evitado devido ao aumento das defesas imunológicas despoletado pela vacina, fazendo com que os animais não desenvolvessem os comuns sintomas relacionados com a SIDA.

A vacina, baseada em ADN, tem o objectivo de estimular o sistema imunitário para a produção de anti-corpos, contendo uma proteína extra conhecida por estimular os mecanismos de defesa no organismo.

Os macacos que não foram inoculados com a vacina acabaram por apresentar um grande número de vírus HIV e um sistema imunitário altamente fragilizado, tendo metade deles padecido depois de 140 dias. Por outro lado aqueles a quem foi administrada a vacina com a proteína apresentaram um grande número de anti-corpos e quase nenhum traço do vírus HIV.

Um último grupo foi administrado com uma versão da vacina de ADN sem a proteína, onde dois dos macacos acabaram por desenvolver SIDA na sua plenitude, após 140 dias.

Caso estes resultados possam ser reproduzidos em humanos, a vacina será de grande utilidade em locais do mundo onde os comuns tratamentos não são tão viáveis, reduzindo as hipóteses de manifestação da doença.

< Notícia anterior
AOL e BSCH criam portal em Espanha
Notícia Seguinte >>
Verificar a segurança do PC on-line


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação