Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
OKI Electric

anunciaram

Casio Computer

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  23/10/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Telemóveis: Música em vez de toques
 
  Telemóveis: Música em vez de toques A Oki Electric a Casio Computer anunciaram o desenvolvimento, em conjunto, do ML2857 LSI, um novo chip que permite uma reprodução de som altamente realista para funções de toque musicais de telefones celulares.

O novo chip desenvolvido pelas duas empresas armazena sons digitais e converte-os em sinais de som analógicos para reprodução, ''criando uma qualidade de som muito mais natural do que o som digital sintetizado''.

Utilizando som PCM, superior aos formatos convencionais em termos de realismo de som, o ML2857 é muito pequeno (6.3mmx6.3mm), o que lhe permite ser utilizado nos telemóveis mais pequenos e menos pesados. Para funcionar necessita apenas de 3 volts, pelo que o seu consumo não se irá reflectir negativamente na bateria do telemóvel.

Os novos desenvolvimentos na reprodução de som dos telemóveis são bastante importantes se tivermos em conta o crescente número de utilizadores que fazem downloads de músicas na Internet para criarem melodias de toque personalizadas para os seus telefones.

Em comunicado, as duas empresas anunciam ainda a intenção de adaptar o novo LSI ao formato geral MIDI (GM), o formato standard de reprodução de dados musicais.

A Oki Electric vai começar a disponibilizar o ML2857 em Agosto do próximo ano.

< Notícia anterior
Pneus inteligentes
Notícia Seguinte >>
PT Prime em parceria com a IBM


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação