Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Athlon 1.2GHz, o melhor modelo

AMD e Intel em guerra de preços

AMD quer continuar à frente

Intel recolhe alguns Pentium III

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  18/10/2000 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
AMD ganha liderança
 
  AMD ganha liderança Tal como tinha prometido, a Advanced Micro Devices lançou ontem o Athlon 1,2 GHz, tornando-se o líder incontestado em termos de performance no mercado de processadores para PCs.

A AMD lançou os novos processadores, o Athlon 1,2 GHz e o Duron a 800 MHz que serão utilizados em modelos da Compaq , Gateway e Hewlett-Packard. Esta iniciativa da AMD coloca-a em posição de afirmar que detém a liderança de velocidade no mercado, numa altura em que se adivinha uma guerra de preços com a Intel, devido à estagnação da procura de processadores.

O fabricante rival, a Intel, fica relegada para segundo plano, não conseguindo acompanhar a AMD em termos tecnológicos devido a atrasos no lançamento do Pentium 4 e defeitos de fabrico no Pentium III a 1,13 GHz. Além disso a Intel registou resultados económicos no último trimestre aquém das expectativas, o que está a ''chamuscar'' a imagem da empresa na bolsa.

Segundo análises feitas ao mercado de venda de computadores, os PCs equipados com o processador da AMD, o Athlon 1.2GHz, serão os modelos mais rápidos no mercado durante a época de vendas da quadra natalícia.

< Notícia anterior
Site do IRA encerrado
Notícia Seguinte >>
NEC lança portátil com Crusoe


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação