Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Athlon 1.2GHz, o melhor modelo

Intel recolhe alguns Pentium III

Intel revela detalhes do Pentium 4

AMD quer continuar à frente

AMD lança Duron em Junho

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  17/10/2000 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
AMD e Intel em guerra de preços
 
  AMD e Intel em guerra de preços Os grandes fabricantes de processadores, a Intel e a Advanced Micro Devices, estão a entrar numa guerra de preços, fazendo preços de desconto aos seus stocks. Segundo alguns analistas esta ''luta'' está apenas a começar.

Para estes, tudo se deve ao abrandamento da procura de processadores na Europa e nos Estados Unidos no mercado empresarial, que os fabricantes não tinham previsto originando alguns stocks excedentários. A quebra de procura está mesmo a afectar bastante a Intel pois está envolvida em grandes investimentos para fazer face à competição aguerrida da AMD. A Intel gastou este ano 6 mil milhões de dólares e uma guerra de preços com a AMD não poderia vir em pior altura.

Por seu turno a AMD tem apresentado resultados positivos acima do esperado e os seus processadores têm vindo a igualar, senão mesmo a superar em termos de performance, os modelos da rival Intel. Além disso o seu processador topo de gama, o Athlon, tem vindo a sofrer baixas de preços sucessivas que o tornam mais barato que modelos inferiores da Intel.

Nos próximos meses ainda não vai ser notória a baixa de preços nos processadores graças a esta concorrência, mas no primeiro semestre do próximo ano este problema do mercado deve atingir o clímax.

Os analistas acreditam que a Intel já não estava ''habituada'' a ter um competidor à altura e, num mercado mais ou menos estagnado em termos de procura, um corte dos preços de venda pode trazer sérios danos à empresa.

< Notícia anterior
NEC lança portátil com Crusoe
Notícia Seguinte >>
Identificação digital para os MP3


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação