Pinatton
 
DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Aibo ERS-210

Sony vai lançar nova mascote robótica

Sony lança cão robot

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  13/10/2000 - José Borregana Enviar por email   Versão impressora
Aibo 2 da Sony à venda em Novembro
 
  Aibo 2 da Sony à venda em Novembro O último robô-mascote Aibo, tem o nome de ERS-210, e é capaz de reconhecer o seu nome além de outras 50 palavras. Mais fiel à imagem de um cão é agora capaz de ter mais movimentos e maior velocidade de resposta.

O Aibo ERS-210 está disponível em prateado, dourado e preto, contendo mais sensores tácteis e maior liberdade de movimentos. Contém uma câmara no nariz que evita colisões contra as paredes e permite mesmo fazer fotografias que são armazenadas em memória para posterior revelação.

As suas principais alterações estão ao nível da interactividade do robô com os ''donos'' , uma vez que tem um maior reportório de ''emoções'' e mais lâmpadas para essas funções. Tem também um relógio e calendário para se lembrar de datas especiais. O Aibo tem uma espécie de controlo remoto com capacidade para programar o Aibo ERS-210. Outra curiosidade é a capacidade deste novo robô de interagir com a versão antiga do Aibo.

O novo robô estará disponível na Europa e nos Estados Unidos a 16 de Novembro pelo preço aproximado de 230 contos. Antevendo a larga procura desta nova versão do Aibo, a Sony afirma ser capaz de responder a 60 mil encomendas mensais. De recordar que a Sony produziu 45000 Aibos da primeira versão tendo uma das remessas esgotado em 20 minutos.

< Notícia anterior
Pistas sobre a origem da vida
Notícia Seguinte >>
Troca de músicas encriptada


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação