|
A Universidade Fernando Pessoa (UFP) irá lançar a primeira ''Universidade virtual'' do país, que deverá entrar em funcionamento no próximo ano lectivo, segundo uma notícia da edição de hoje do Diário Económico.
O objectivo deste projecto é proporcionar aos alunos da UFP (sedeada no Porto) módulos de aprendizagem exclusivamente on-line, sendo que o estudante terá apenas que deslocar-se à Universidade para fazer a avaliação dos seus conhecimentos.
Salvato Trigo, reitor da UFP, espera que no próximo ano 15 por cento das disciplinas dos cursos de ciências sociais e humanas sejam leccionadas nesta modalidade. No ano lectivo 2002/2003 o reitor espera que 60 por cento das disciplinas sejam leccionadas desta forma.
Esta Universidade virtual irá funcionar a partir de Ponte de Lima, onde será instalado todo o equipamento técnico necessário ao projecto. A UFP contará com o apoio técnico da Universidade de Barcelona, que já conta com alguma experiência neste tipo de formação on-line. O investimento ronda os 250 mil contos.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|