|
Depois da grande polémica em torno do software ''carnívoro'' utilizado pelo FBI para monitorizar o tráfego de e-mail e outras informações a suspeitos de crimes, a instituição pediu uma análise independente ao seu software.
Deste modo, a empresa Network ICE colocou à disposição, em open-source, o código fonte do seu clone do ''carnívoro'', o Altivore, tendo utilizado para a sua elaboração os requisitos exigidos pelo FBI: capacidade de analisar o e-mail dos suspeitos, monitorizar o acesso a servidores de FTP e HTTP, copiar todos os pacotes de informação que se dirigem ou vêm do endereço IP do suspeito, e ainda a capacidade de descobrir o endereço IP do suspeito comunicando com o fornecedor de acesso à Internet.
O código fonte não foi apurado e por isso deve ter muitos bugs. No entanto a comunidade open-source poderá acrescentar melhoramentos ao mesmo.
Segundo Robert Graham, chefe da área de tecnologia da Network ICE, ''muitos ISPs poderão utilizar este código para evitar que um dos ''carnívoros'' do FBI esteja ligado aos seus servidores''.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|