|
A RIAA revelou ontem um estudo que aponta para um crescimento da pirataria musical. A equipa da RIAA, que se dedica à identificação e remoção de sites musicais que violam os direitos de autor, detectou no primeiro semestre de 2000 o dobro das infracções cometidas durante todo o ano de 1999.
Relativamente ao ano de 1999, registou-se, no primeiro semestre deste ano, um aumento de 28% de infracções detectadas só de sites que facilitavam, através de links, o download não autorizado de músicas em formato digital, e triplicaram o número de leilões online que foram removidos devido à comercialização de produtos musicais pirateados.
Segundo a RIAA a pirataria musical na Intenet não se restringe apenas à troca e venda de temas musicais em ficheiros mas também a vendas online de cópias piratas de CDs.
A RIAA tem estado muito activa em batalhas legais contra a Napster e MP3.com por infração dos direitos de autor.
Eric Scheirer, um analista da Forrester Research estima que a distribuição independente de música através da Internet, de forma legal e fugindo aos canais da distribuição clássicos, fará com que os lucros potenciais da indústria discográfica americana diminuam cerca de 3,1 mil milhões de dólares em 2005.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|