|
As autoridades filipinas não vão processar o principal suspeito da autoria do vírus ILOVEYOU, que no dia 4 de Maio se espalhou por todos os cantos do globo em apenas 24 horas e infectou cerca de 45 milhões de computadores em todo mundo, originando prejuízos incalculáveis.
O suspeito, Onel de Guzman, ex-estudante de informática, já não vai ter que responder em tribunal às acusações de pirataria informática, não só por não haver enquadramento legal sobre criação de vírus nas Filipinas, mas também por não existirem provas suficientes.
Onel de Guzman chegou a admitir que poderia ter inadvertidamente e acidentalmente lançado o vírus na rede mas que não tinha certeza, chegando a apresentar como tese de fim de curso um ''troiano'' (programa destinado ao roubo de passwords) muito semelhante ao usado pelo ILOVEYOU. Onel de Guzman, que viu a sua tese chumbada no AMA Computer College, um estabelecimento de ensino de informática em Manila em que estudava, desistiu de finalizar o curso em informática. Guzman é irmão da namorada do suspeito inicial, Reomel Ramones, que chegou a ser preso.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|