DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Samsung

MSN

MSNBC

WebTV

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  10/08/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Microsoft aposta no wireless
 
  A Microsoft deu mais alguns detalhes sobre a sua estratégia para os equipamentos wireless, nomeadamente os super pequenos telefones ''inteligentes'' baseados na especificação ''Stinger''.

Segundo Ben Waldman, vive-presidente da Microsoft para a área dos equipamentos móveis, a Microsoft não irá produzir esse equipamento mas irá licenciar o seu software, como é o caso do sistema operativo Windows CE, aos fabricantes de telemóveis, nomeadamente a Samsung.

''Foram vendidos 300 milhões de telemóveis o ano passado e espera-se que esse valor atinja os 500 milhões no próximo ano. A nossa expectativa é que os utilizadores utilizem mais os telefones do que os PCs para aceder à Internet'', disse Waldman.

A grande aposta da Microsoft são os pequenos telefones ''inteligentes'', uma combinação entre os computadores de bolso e os telemóveis, com um browser incluído.

A Samsung deverá ser o primeiro fabricante a contar com os telefones ''inteligentes'', com software da Microsoft. O lançamento está previsto para o final do próximo ano.

Mas, para Waldman, o futuro não está só nos equipamentos. ''Também são necessárias boas aplicações e conteúdos, trabalhando tudo em conjunto'', acrescentou.

A Microsoft irá utilizar os seus conteúdos, onde se incluem o MSN, MSNBC e WebTV, para atrair os utilizadores para os seus equipamentos. Para além disso irá disponibilizar versões wireless das suas aplicações, como, por exemplo, a agenda do Outlook.

Todos os produtos da Microsoft serão baseados em open standards, ou seja, outras empresas e tecnologias poderão utilizá-los.

< Notícia anterior
Reprodução sexual: mistério resolvido
Notícia Seguinte >>
Sledghammer no próximo ano


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação