|
A British Telecom (BT), operadora histórica do Reino Unido, afirma que o seu sistema ainda não está preparado para disponibilizar a sua infraestrutura local aos restantes operadores.
Esta afirmação vem demonstrar que a relutância dos operadores históricos em abrirem totalmente as suas infraestruturas é igual por toda a Europa.
Em Portugal, o Instituto das Comunicações de Portugal (ICP) já iniciou o processo de consulta pública sobre a oferta do lacete local (tradução de ''local loop''), com o objectivo de recolher a posição do mercado sobre as melhores opções técnicas e reguladoras a aplicar nesta operação.
No caso britânico pode significar atrasos no que diz respeito ao acesso à Internet de banda larga (através de linhas DSL e ADSL), causando graves constrangimentos ao progresso do e-business em terras de Sua Majestade.
Apesar do compromisso assumido pela BT de disponibilizar o seu lacete local aos outros operadores, agora vem dizer que necessita de alguns meses para testar o novo sistema computorizado que substituirá o manual que estava a utilizar. Os primeiros testes só deverão começar no início de 2001. ''Não estamos preparados para iniciar o novo processo antes da Primavera de 2001'', afirmou um porta-voz da empresa.
O próprio acesso à Internet de banda larga disponibilizado pela BT tem apresentado alguns problemas. Os clientes, que fizeram o pré-registo há cerca de dois meses, terão que esperar mais um mês até terem o serviço operacional. As primeiras reclamações não se fizeram esperar e os clientes estão cada vez mais impacientes.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|