DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Links relacionados
Brightplanet

LexiBot

 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  27/07/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
A Web é maior do que parece
 
  Uma empresa americana desenvolveu um software especialmente concebido para sondar a Web na sua profundidade com o objectivo de definir o tamanho real da rede. Segundo as pesquisas, a Web tem um tamanho 500 vezes superior ao que é actualmente abrangido pelos motores de busca.

Através da utilização do software, a empresa BrightPlanet estimou que existem cerca de 550 mil milhões de documentos armazenados na Web, e, segundo a empresa, os motores de busca utilizam tecnologia que geralmente identifica as páginas estáticas em detrimento da informação dinâmica armazenada em bases de dados.

Deste modo os motores de busca guiam os utilizadores para a página principal de uma grande base de dados, necessitando de uma busca mais intrínseca para aumentar a eficácia. Para isso a BrightPlanet desenvolveu o software LexiBot que, além de pesquisar as páginas principais, pesquisa também as grandes bases de dados que lhe estão associadas.

No entanto uma busca com o LexiBot pode demorar entre 15 a 20 minutos, podendo ir até aos 90 minutos caso a busca seja mais complexa. O LexiBot custará cerca de 89.95 dólares (19 contos) após um período de testes de 30 dias. Segundo Thane Paulsen, director da BrightPlanet, ''o LexiBot não é um software para pesquisas muito simples''.

< Notícia anterior
Juíza ordena suspensão do Napster
Notícia Seguinte >>
Pentium 4 com Rambus e outros


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação