|
A Internet Corporation for Assigned Names ans Numbers (ICANN), irá decidir, no Domingo, a criação ou não de novos sufixos para os endereços utilizados na Internet.
A decisão será tomada numa reunião de directores a realizar no próximo Domingo, por ocasião de uma conferência sobre o assunto que está a ter lugar este fim-de-semana em Yokohama, no Japão.
O provável aumento do número de sufixos para os endereços na web irá provocar uma maior competição entre empresas que vendem e registam os domínios, possibilitando, ao mesmo tempo, um maior leque de escolha e uma maior facilidade de encontrar determinados assuntos por parte dos utilizadores.
No entanto, o aumento de competição poderá gerar confusão no seio da web, porque a introdução de novos domínios poderá gerar conflitos com domínios já existentes. Por outro lado, os lobbies das empresas que vendem e registam domínios são muito fortes. Para ter maior controlo sobre esta situação, o ICANN pretende introduzir os novos sufixos de uma forma gradual, procurando ter tempo para analisar todos os pedidos, analisando, com tempo, a delicada questão das marcas registadas.
Sufixos como ''.shop'', ''.travel'' ou ''.banc'' poderão juntar-se aos tão conhecidos ''.com'', ''.net'' ou ''.org''. Desde o fim da década de 80 que não são registados novos sufixos, com excepção dos códigos dos países (como é o caso ''.pt'' de Portugal) que foram, na sua maioria, definidos em meados dos anos 90.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|