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Mais uma nova falha do HotMail foi confirmada ontem pela própria Microsoft, e, segundo alguns especialistas nesta área, problemas do mesmo género já aconteceram com outras empresas na Internet, onde informações sobre clientes ficaram expostas em endereços Web.
No caso do HotMail, o problema surge quando um dos seus utilizadores subscreve um serviço de newsletters que são enviadas no formato HTML com banners comerciais.
Segundo o especialista em segurança, Richard M. Smith, que alertou a Microsoft para esta falha no passado mês de Junho, ''se um utilizador do HotMail subscreve uma dessas newsletters em HTML, basta-lhe ler a mensagem para que a falha ocorra''.
Richard Smith acrescenta ainda que ''a fonte do problema é a inclusão por parte do HotMail do e-mail do utilizador no endereço Web, e uma vez lida a mensagem com o banner publicitário, o endereço Web é enviado para a empresa relacionada com aquele banner''.
A porta-voz da Microsoft, Melissa Covelli, disse que ''a Microsoft já está a trabalhar numa solução que implicará numa renovação de toda a tecnologia do HotMail, uma vez que o problema está relacionado com o modo como os links são construídos, apesar disso nós sabemos que nenhum dos endereços de nossos utilizadores foi utilizado indevidamente''.
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