DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  10/07/2000 - Armindo Silva Enviar por email   Versão impressora
Netscape: Invasão de privacidade
 
  No último dia 30 de Junho foi aberto na cidade de Nova Iorque um processo contra a Netscape e a America Online alegando que o utilitário Smartdownload envia informações não só sobre o ficheiro que está a ser descarregado, mas também sobre o site em que está alojado o ficheiro e sobre o utilizador que efectua o download.

O Smartdownload é um utilitário para transferência de ficheiros que permite, além de outras funções, pausar e recomeçar o download dos ficheiros do ponto onde a transferência havia sido interrompida.

O processo foi colocado em nome de Christopher Specht, um fotógrafo que possui um site denominado lawphoto.com. Segundo o queixoso, o Smartdownload transmite com um identificador único o nome e o local de qualquer ficheiro transferido, sem o consentimento, segundo os advogados do caso, do utilizador ou do operador do site.

Nas palavras de Joshua Rubin, advogado que está a tomar conta do caso, ''as comunicações electrónicas de Christopher Specht estavam a ser interceptadas sem o seu consentimento. Apesar de não ser dos casos mais complexos, consiste por si só uma violação dos direitos de privacidade''.

< Notícia anterior
Bactéria ultra-resistente
Notícia Seguinte >>
Seguro contra hackers


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação