DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  16/06/2000 - Rui Guerra Enviar por email   Versão impressora
Filmes digitais num cinema perto de si
 
  A Qualcomm e a Technicolor estabeleceram uma parceria tendo em vista a distribuição digital de filmes pelas salas de cinema norte-americanas.

O acordo entre a Qualcomm e a Technicolor prevê o uso da technologia de compressão e encriptação da unidade de digital media da Qualcomm para o desenvolvimento de tecnologias de distribuição digital de filmes (naturalmente em formato digital) por parte da Technicolor Digital Cinema. A joint-venture planeia iniciar essa colaboração no início de 2001, com planos de comercialização para o final desse ano.

''A paceria procura combinar as forças das duas empresas, tendo como objectivo encontrar uma solução eficaz para a criação de um circuito de distribuição de cinema digital'', afirmou Lanny Raimondo, responsável pela Technicolor.

Esta joint-venture surge numa fase em que a indústria cinematográfica começa a reconhecer as potencialidades do cinema digital, nomeadamente a elevada qualidade de som e imagem dos filmes e também os baixos custos de distribuição. No entanto, o custo das tecnologias de projecção de filmes em formato digital, para as salas de cinema, continua a ser bastante elevado, atrasando o processo de desenvolvimentno deste mercado. Ainda assim, alguns analistas afirmam que a transição dos filmes gravados em películas para o formato digital estará completa dentro de sete anos.

A própria Kodak já está a testar a tecnologia da Qualcomm, enquanto que empresas como a Cisco Systems já iniciaram, em parceria com a Qwest Communication Internacional, um circuito de distribuição digital de filmes. Também a CyberStar já fez um acordo com a Rede Nacional de Cinema dos Estados Unidos para distribuir, via satélite, promoções e publicidade para as salas de cinema.

< Notícia anterior
Novidades na PTM.com e Sonae.com
Notícia Seguinte >>
Terràvista propõe Funàvista


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação