|
(Lusa) - Integrado no programa das comemorações dos ''50 Anos de I&D em Telecomunicações'', foi lançado em Aveiro o primeiro portal nacional de formação contínua de professores ''PROF2000''.
O portal (que apenas pode ser acedido pelos professores a que se destina) surge na sequência de um protocolo celebrado entre o Ministério da Educação e a PT Inovação, SA, empresa do grupo PT, e da colaboração conjunta em serviços e sistemas de tecnologias da informação e comunicação, especialmente vocacionados para as comunidades escolares.
O programa PROF2000 é sucessor do projecto TRENDS, que a Portugal Telecom, através do Centro de Estudos de Telecomunicações, e o Ministério da Educação vinham promovendo desde Janeiro de 1999, nos domínios da formação contínua e à distância para professores.
É actualmente considerado o maior e mais consolidado sistema de formação à distância em operação regular em Portugal, tendo já assegurado a preparação efectiva de 800 professores.
No âmbito do protocolo cabe ao Ministério da Educação a selecção e indicação das escolas a integrar anualmente no programa, bem como a escolha dos professores líderes PROF2000.
A PT Inovação fornece o equipamento para a ligação das escolas à Rede de Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS) e assume a formação técnica especializada dos novos Líderes PROF2000.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|