|
A ''caça ao homem'' montada pelas autoridades Filipinas para a captura do autor do vírus ''ILOVEYOU'', levou a uma jovem suspeita que reside nos arredores de Manila. O mandato de captura emitido hoje de manhã levou à prisão um homem que residia na mesma morada mas não foram encontradas quaisquer provas não existindo sequer um computador nessa residência.
A origem do ILOVEYOU foi identificada devido ao uso, no código do vírus, de contas de email nas filipinas para os quais uns computadores infectados enviavam as passwords, pelo uso de conta de Internet pré pagas desse país asiático e ainda pelo pseudónimos "spyder" e "ispyder" referidos no código associados a um ou uma hacker das Filipinas.
Existem no entanto dúvidas acerca do autoria do vírus e existe a possibilidade de a jovem ter sido utilizada como bode expiatório pelo verdadeiro ou verdadeiros hackers responsáveis pelo vírus.
As autoridades admitem que a suposta autora do vírus terá tido tempo suficiente para apagar todas as provas tornando a investigação mais complicada e que esta se encontra em paradeiro desconhecido.
O vírus descoberto pela primeira vez em Hong Kong às primeiras horas da manhã de quinta feira, propagou-se rapidamente pela Internet levando a sobrecargas nos servidores de correio electrónico nos Estados Unidos e na Europa devido ao envio em larga escala de emails contaminados. Ainda não foram contabilizados todos prejuízos nem todo a extensão de danos que este vírus terá causado, mas as primeiras estimativas apontam para 3 milhões de computadores infectados em todo o mundo.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|