DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  03/05/2000 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Adolescentes aconselham Microsoft
 
  (Lusa) - A Microsoft contratou como consultores dois adolescentes, de 17 e 19 anos, para perceber o uso que a nova geração, permanentemente ligada à Internet, faz das novas tecnologias.

O gigante informático apostou assim em Michael Furdyk, 17 anos, e Jennifer Corriero, 19, para explicarem aos executivos da companhia a filosofia de trabalho e de vida da nova geração no que diz respeito às novas tecnologias.
''As pessoas costumavam dividir a vida em áreas como educação, trabalho e lazer'', explicou Corriero, sublinhando que hoje estas três áreas se cruzam permanentemente.
''Aprendemos enquanto trabalhamos e como gostamos do que fazemos trabalhamos mais, ao mesmo tempo que nos divertimos'', acrescentou.

Furdyk é um bom exemplo desta interligação, tendo fundado a sua primeira companhia, MyDesktop.com, aos 15 anos com um amigo australiano, que conhecia apenas via Internet.
A empresa foi comprada um ano mais tarde e hoje Furdyk trabalha via Internet na sua segunda empresa, BuyBuddy.com, com sede em Toronto (Canadá), que ajuda os utilizadores a compreenderem e comprarem produtos relacionados com as novas tecnologias.

O director de produtos da Microsoft, Tammy Morrison, que supervisiona o trabalho dos dois adolescentes, citou como um bom exemplo da filosofia de trabalho da nova geração as reuniões on line, que permitem poupar tempo e obter imediatamente um registo escrito das várias ideias.
A Microsoft tem vindo a estudar a integração das novas tecnologias no trabalho e na vida quotidiana: a empresa estudou recentemente um grupo de pessoas cuja média etária rondava os 20 anos para observar como usavam o computador e a Internet para resolver problemas.

A contratação de Furdyk e Corriero insere-se neste objectivo, devendo os novos consultores da Microsoft ajudar a empresa a compreender as mudanças geracionais no uso da tecnologia.

< Notícia anterior
Rezar o Terço agora é mais fácil
Notícia Seguinte >>
Excite lança portal para telemóveis


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação