|
(Lusa) - A Cabovisão, que lidera a distribuição de televisão por cabo no Distrito de Aveiro, anunciou hoje que vai investir três milhões de contos até final do ano e disponibilizar Internet em banda larga ainda em Abril.
Um quadro da Cabovisão, José Carlos Soares, disse à Agência Lusa que a empresa vai cablar a área da cidade de Aveiro que ainda não é coberta e ampliar a rede no Distrito.
A Cabovisão disputa com a TVCabo o mercado da cidade de Aveiro, através da rede da Pluricanal, empresa que absorveu, e tem no Distrito de Aveiro uma posição de relevo, sendo o único onde lidera, em vez do operador público.
Estarreja, Águeda, Ílhavo, Ovar, Oliveira do Bairro, Aveiro e Albergaria-a-Velha são alguns dos concelhos onde já está a operar em rede bidireccional que poderá evoluir para rede de telecomunicações e suportar outros produtos, um dos quais, o netvisão, vai entrar ao serviço no final de Abril.
''Na próxima semana vamos começar a aceitar inscrições, durante 15 a 20 dias vamos fazer ensaios, e contamos ter o serviço disponível no final deste mês de forma regular'', disse José Carlos Soares.
O netvisão permite, além da navegação na Internet, cinco contas de correio electrónico, vários News Groups e acesso a conversação on-line, além de 10 MB para alojar páginas pessoais. Anuncia-se para três velocidades: 512K, 256K e 128K.
Os preços são fixos, independentemente do tempo de utilização e sem qualquer tarifação ao impulso, e variam entre os 6.750$00 e os 3.000$00 mensais, conforme a velocidade pretendida.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|