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(Lusa) - As empresas norte-americanas vão investir mais em publicidade na Internet do que na televisão em 2005, revela um estudo divulgado hoje pela companhia Myers Group.
Nesse ano, as empresas norte-americanas aplicarão mais de 32 milhões de dólares (perto de 7 milhões de contos) em publicidade na rede, 23 milhões de dólares (mais de 4 milhões de contos) na televisão por cabo e mais de 19 milhões de dólares (cerca de 4 milhões de contos) na televisão convencional.
Ao longo do ano 2000 espera-se um investimento próximo dos 17 milhões de dólares (mais de 3 milhões de contos) em publicidade na televisão aberta, 10 milhões de dólares (2 milhões de contos) na televisão por cabo e somente 4 milhões de dólares (800 mil contos) na Internet.
Nos Estados Unidos, os gastos previstos em publicidade na rede serão os referidos 4 milhões de dólares (800 mil contos) em 2000, 6 milhões de dólares (mais de 1 milhão de contos) em 2001, 10 milhões de dólares (2 milhões de contos) em 2002, 16 milhões de dólares (mais de 3 milhões de contos) em 2003, 23 milhões de dólares (perto de 5 milhões de contos) em 2004 e mais de 32 milhões de dólares (perto de 7 milhões de contos) em 2005.
Em termos mundiais, as empresas gastarão em publicidade na Internet 5 milhões de dólares (perto de 1 milhão de contos) em 2000, 8 milhões de dólares (mais de 1 milhão e meio de contos) em 2001, mais de 13 milhões de dólares (mais de 2 milhões e meio de contos) em 2002, 23 milhões de dólares (mais de 4 milhões e meio de contos) em 2003, perto de 34 milhões de dólares (quase 7 milhões de contos) em 2004 e 45 milhões e meio de dólares (mais de 9 milhões de contos) em 2005.
Os construtores de automóveis, empresas de entretenimento, de serviços financeiros, telecomunicações e turismo, são quem se espera que invista mais em publicidade.
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