|
|
A Netscape revelou mais pormenores do seu plano para melhorar o seu site e colocá-lo ao nível do Yahoo, Excite e outros.
O 'plano 60' é o nome de código deste plano da Netscape para melhorar o seu site, por forma a competir com sites como Yahoo ou Excite, que já são considerados sites do tipo 'portal para a Internet' por estarem desenhados para serem utilizados como página inicial (start page) dos utilizadores da Internet.
O Yahoo, que começou por ser um simples motor de busca, mas que rapidamente se transformou num enorme site com todo o tipo de notícias e conteúdo informativo e lúdico, é hoje o site mais visitado em toda a Internet.
A Netscape, que sente que já não consegue competir no mercado dos "browsers" (programas para vêr páginas web) e sente uma enorme pressão concorrencial por parte da Microsoft, preferiu virar-se para o mercado do fornecimento de conteúdo, tirando partido do elevado número de visitantes ao seu site para ganhar mais dinheiro com a publicidade.
O 'plano 60', que a Netscape pretende ter concluído no final deste mês, prevê que o site da Netscape se coloque à altura do Yahoo, com e-mail gratuito, notícias de dezenas de fontes de informação, uma maior integração com o Netscape Communicator, e inúmeras formas de personalizar todo o site ao gosto do utilizador.
|