DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  21/02/2000 - João Beltrão Enviar por email   Versão impressora
Jazztel no metro de Lisboa
 
  A Jazztel chegou a acordo com o Metro de Lisboa para construir uma rede de fibra óptica utilizando as suas infra-estruturas.

A Jazztel pretende ainda chegar a acordo com uma empresa que possua infra-estruturas a nível nacional, como a refer (caminhos de ferro), para construção de uma rede de telecomunicações nacional.
Há poucos dias a Telecel e a Oni chegaram a acordo com a Brisa para utilização da sua rede de auto-estradas e a Novis admitiu construir uma rede própria caso não consiga chegar a um acordo com um possuidor de infra-estruturas.

Este tipo de acordos é visto como crucial pelos analistas porque as empresas de telecomunicações têm que possuir uma rede própria por forma a não utilizar a rede da Portugal Telecom e os possuidores de grandes infra-estruturas (Brisa, caminhos de ferro, etc) são a melhor ''porta de entrada'' para a construção rápida de uma rede de telecomunicações.

< Notícia anterior
Bilhetes de avião na net
Notícia Seguinte >>
Encomendar pizzas pela net


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação