|
(Lusa) - Piratas informáticos chineses estão a bloquear redes de Internet japonesas em represália contra os grupos de direita do país, que se negam a reconhecer os estragos imperiais nipónicos durante a II Guerra Mundial.
''Os piratas, que baptizaram a sua ofensiva com o nome de ''Bomba na Internet, China Boy'' tiveram êxito nos últimos dias e conseguiram bombardear com mensagens vários computadores'', disse uma fonte.
Segundo uma nota, a ofensiva dos piratas é a resposta de uma organização chinesa às repetidas declarações da extrema direita japonesa, que não admite o trágico episódio de Naking (13 de Dezembro de 1937), cidade em que foram massacrados 300 mil chineses.
Os piratas dizem ter acumulado 300 direcções de Internet de departamentos do Governo japonês e o correio electrónico de 100 deputados.
O Centro de Informação e Movimento Democrático da China indicou, entretanto, que ''os piratas poderão ser culpados de vários ataques em série realizados no passado dia 24 de Janeiro contra as redes informáticas do Ministério da Tecnologia do Japão e do diário nipónico Mainichi Shimbu''.
A organização, que de momento não foi denunciada pelo Governo de Pequim, apresenta-se como ''Aliança da China contra a Extrema Direita no Japão''.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|