DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  11/02/2000 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Conteúdos e utilizadores no IW
 
  (Lusa) - A noção do serviço a prestar e o conhecimento do perfil do utilizador devem estar na base do fornecimento de conteúdos através da Internet, afirmaram hoje especialistas no quadro da Internet World Tour (IWT).

Os peritos falavam numa conferência intitulada ''Os Conteúdos e os Utilizadores'', realizada no âmbito da IWT, a maior exposição mundial de Internet e Intranet.

O certame, a decorrer nas instalações da nova FIL entre hoje e domingo, no Parque das Nações, conta com mais de trinta expositores de empresas (telecomunicações, informática, media tradicionais, entre outras), sendo esperados mais de 34 mil visitantes.

''A noção de serviço deve estar presente em todos os conteúdos que se fazem para a Internet'', sublinhou o jornalista João Carreira Bom, responsável pelo site Ciberdúvidas, acrescentando que é necessário acabar com o conservantismo que existe ainda em algumas empresas, cujas páginas na rede têm, muitas vezes, apenas a função de anúncios.

''É necessário perceber que se trata de uma nova economia que está a emergir de um património intangível, no qual é preciso investir muito'', explicou.

A relação das empresas com os utilizadores através da Internet tem de ser necessariamente diferente da existente nos meios tradicionais.

"Os utilizadores da Internet são mais exigentes e envolvidos no processo", afirmou Nuno Ribeiro, da Ferreira Bento Internet, realçando a necessidade de uma actualização permanente dos conteúdos, num meio em que a comunicação se faz quase em tempo real.

A exposição vai estar aberta ao público em geral, entre as 14 e as 20 horas (sexta e sábado até às 22 horas), durante os quatro dias do IWT, podendo ser consultado o site http://iw.expobyte.pt para informações adicionais.

< Notícia anterior
TV Digital: Concurso antes do Verão
Notícia Seguinte >>
Novis Empresas com soluções Internet


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação