|
Após muitos meses de negociações a Telecel e a Oni chegaram finalmente a acordo para juntar parte das suas operações.
Com o acordo agora conseguido estas empresas vão partilhar infra-estruturas de telecomunicações (fibra óptica, linhas dedicadas, etc) de forma a reduzirem os seus custos globais de operação, vão criar produtos e serviços conjuntos, promover serviços em conjunto, interligar centros de apoio a clientes, entre outras iniciativas.
As empresas vão continuar a concorrer entre si no serviço fixo telefónico (a Telecel com o Toq e a Oni com os seus planos tarifários para a rede fixa) mas vão partilhar as estruturas que permitem o funcionamento desses mesmos serviços.
Estas empresas estão ainda a considerar a criação de uma empresa para desenvolver novos projectos e conteúdos para a Internet.
Na prática isto significa que num futuro próximo um cliente da Oni poderá ter tarifas especiais para a rede Telecel e vice-versa, sendo ainda possível adivinhar pacotes conjuntos de um telemóvel Telecel com um plano tarifário da rede fixa da Oni, por exemplo.
As empresas não vão entrar no capital uma da outra porque pretendem concorrer a uma licença da terceira geração de telemóveis e o ICP já indicou que um candidato não poderá ter participações no capital de outro candidato.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|