|
(Lusa) - Em 2003, o número de telefones móveis com ligação à Internet deverá ser superior ao de computadores pessoais ligados à World Wide Web, previu o administrador delegado da Nokia em Portugal, Kenneth Jonsson.
As mudanças neste sector apontam no sentido da tecnologia WAP (wireless access provider) e na construção de uma ''sociedade de informação móvel'', disse, durante a apresentação dos resultados obtidos pela empresa em 1999.
As vendas líquidas da Nokia cresceram 48 por cento em 1999, para um total de 3,9 mil milhões de contos. Os lucros operacionais apresentam uma taxa de crescimento de 57 por cento, situando-se nos 783,4 milhões de contos.
Os objectivos da empresa finlandesa para o ano 2000 passam pela liderança no mundo digital, pela convergência das novas tecnologias Internet e por encarar o e-business numa perspectiva móvel.
Segundo dados fornecidos pela empresa, foram vendidos 275 milhões de telefones móveis Nokia em 1999, mais 105 milhões do que em 1998.
A Nokia é o maior fornecedor mundial de telefones móveis, líder na área das redes móveis e fixas e na comunicação de dados sem fios, incluindo serviços ao cliente.
''Os consumidores querem aceder à televisão, ao vídeo e ao e-mail sem restrições'', acrescentou Kenneth Jonsson.
A Nokia lançou em 1999 um total de 18 modelos de telemóveis, resultado do trabalho dos 17 mil funcionários que operam na área do desenvolvimento e investigação.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|