DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  27/01/2000 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Os pobres, os ricos e a Internet
 
  (Lusa) - Os empresários temem que a revolução da Internet possa alargar o fosso entre ricos e pobres, revela um estudo da PricewaterhouseCoopers hoje divulgado no Fórum de Davos.

O estudo revela que 50 por cento dos dirigentes de empresas inquiridos acreditam que o crescimento contínuo da Internet vai alargar o fosso entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos. Ao contrário, 38 por cento acreditam numa diminuição da diferença.

Por outro lado, cerca de 90 por cento dos empresários interrogados acreditam que o crescimento do comércio electrónico vai depender do desenvolvimento de normas mundiais em matéria de protecção de dados privados, segurança e autentificação.
Quase três quartos dos inquiridos afirmaram que as suas empresas realizam transacções comerciais através de um site na Internet.
As transacções entre empresas (40 por cento) são um pouco mais frequentes do que as transacções entre empresas e consumidores (30 por cento), refere o estudo.
Os benefícios e as novas possibilidades geradas pela Internet vão estar em discussão na reunião anual do Fórum Económico Mundial, que começou hoje na cidade suíça de Davos e se prolonga por seis dias.

< Notícia anterior
Cofina compra Sector Zero
Notícia Seguinte >>
China aperta controlo na web


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação