|
(Lusa) - Quatro adolescentes foram acusados pela polícia norte-americana de logro através da Internet, por usarem números roubados de cartões de crédito e defraudarem centenas de pessoas nos Estados Unidos.
Os rapazes, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos, obtiveram os números dos cartões de crédito enganando subscritores da America Online e da Earthlink (dois fornecedores de acesso à Internet), que revelaram informações bancárias aos adolescentes através da rede.
As informações permitiram aos três rapazes obter as palavras-passe, os endereços, os números de telefone e os números dos cartões de crédito das vítimas, provenientes de vários estados do país.
Os alegados vigaristas cibernéticos usaram os números dos cartões de crédito para gastarem cerca de 8 mil dólares (mais de 1.500 contos) em compras, conseguindo que as mercadorias fossem entregues em casas desocupadas.
A polícia foi alertada quando uma das vítimas se queixou por, na sua conta do cartão Visa, constarem compras de brinquedos (incluindo uma consola Playstation) no valor de mil dólares (cerca de 200 contos).
O porta-voz da America Online explicou que a empresa, a maior fornecedora mundial de acessos à Internet, aconselha os subscritores a não fornecerem as suas palavras-passe ou outros dados importantes, uma vez que o pessoal da America Online nunca solicita esse tipo de dados.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|