|
(Lusa) - O número de ligações à Internet na União Europeia (UE) vai aumentar cerca de 40 por cento em 2000, afirmou hoje o comissário europeu para a Sociedade de Informação Erkki Liikanen.
As declarações do comissário europeu foram proferidas em Madrid durante um fórum subordinado ao tema ''A Europa na economia da Internet''.
O aumento da penetração da Internet far-se-á com grandes desigualdades entre os países membros da UE e os níveis continuarão a ser inferiores aos existentes nos Estados Unidos, acrescentou.
O comissário defendeu a liberalização dos serviços de acesso à Internet antes do final do ano para estimular a concorrência, provocar a descida dos preços e aumentar o número de cibernautas na UE.
''Os operadores dominantes deverão oferecer o acesso às suas redes locais em condições não discriminatórias em relação aos outros operadores'', declarou.
Liikanen previu ainda que o comércio electrónico deverá representar um negócio no valor de 340 mil milhões de euros (quase 70 mil milhões de contos) em 2003, e que as tecnologias de informação serão determinantes para a criação de emprego e fundamentais para a sobrevivência das empresas.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|