DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 

  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  11/01/2000 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Carros da Ford com Internet
 
  (Lusa) - O construtor norte-americano Ford vai equipar os seus veículos com sistemas de informação de comando vocal, permitindo também o acesso dos automobilistas à Internet.

O anúncio foi feito Domingo pelo presidente da empresa, Jacques Nasser, no salão automóvel de Detroit, que abriu ontem ao público.
''Os primeiros veículos a dispor deste equipamento serão os Lincoln e os Ford Focus, a partir de Setembro de 2000'', explicou, em conferência de imprensa, Brian Kelley, responsável pela divisão de electrónica da Ford.

''Em seguida, vamos equipar toda a nossa gama, incluindo as marcas europeias Jaguar e Volvo'', acrescentou Kelley, indicando que dentro de dois ou três anos todas as viaturas do construtor Ford disporão dos sistemas de informação anunciados.
Os sistemas de informação serão colocados de série nas viaturas de marca Lincoln e como opção nos Ford Focus europeus.
Além do acesso à Internet, o equipamento inclui um sistema de navegação por satélite e dispositivos de segurança sofisticados. Por exemplo, se os air-bags forem activados numa colisão, é automaticamente enviada uma mensagem a um centro que dispõe de informações para localizar o veículo.
Graças a um botão de emergência, o automobilista de uma viatura equipada com este tipo de sistemas poderá mais rapidamente pedir auxílio à polícia, bombeiros, ou ambulâncias.

O grupo Ford anunciou também um acordo com o portal electrónico Yahoo, para prestar, desde já, auxílio aos automobilistas na manutenção e gestão dos seus veículos.
Concretamente, os automobilistas poderão registar os dados dos seus veículos (para as marcas Ford, Lincoln, Mercury, Mazda e, em breve, também para os Volvo e Jaguar) num site da Internet, com informações sobre as necessidades de manutenção, seguros e outros serviços personalizados.
Responsáveis da Ford calculam que através do acordo com o Yahoo poderão enviar informações e publicidade direccionadas a mais de 105 milhões de clientes.
O acordo com o Yahoo entra em vigor imediatamente não tendo sido revelados os seus termos financeiros.

< Notícia anterior
Hacker ''rouba'' cartões de crédito
Notícia Seguinte >>
Universidade aberta ensina online


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação