DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  30/12/99 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Quanto custou o Bug do ano 2000?
 
  (Lusa) - O caso dos dois dígitos que deveriam ter sido quatro resultou num acidente industrial que terá custado globalmente 300 mil milhões de dólares, qualquer coisa como cinco vezes mais do que a guerra do Golfo.

Para referir valores mais caseiros, os tais 300 mil milhões de dólares, cerca de 60 mil milhões de contos, representam uma ordem de grandeza três vezes superior ao Produto Interno Bruto (PIB) português.

O bug 2000 é contudo um daqueles casos que confirma a suspeita de que há males que podem vir por bem. Tomando como exemplo o caso português, os dez milhões de contos gastos, só na Administração Pública, para eliminar o bug, foram, segundo o ministro da Ciência e da Tecnologia, um investimento na modernização do país.

O jornalista Jean-Paul Cadoret refere a propósito da ordem de grandeza dos valores aplicados em todo o Mundo para eliminar o bug (300 mil milhões de dólares - cerca de 60 mil milhões de contos) que a guerra do Golfo custou aos países que integraram a força de intervenção entre 40 mil a 60 mil milhões de dólares e que o tabaco custa anualmente mais de 100 mil milhões de dólares em despesas de saúde nos Estados Unidos.

< Notícia anterior
Operação 2000 em directo na net
Notícia Seguinte >>
Ano 2000: Países mais vulneráveis


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação