|
(Lusa) - Os chineses vão beneficiar de um feriado inesperado, no último dia do ano, para melhor poderem resolver eventuais problemas relacionados com o Bug do ano 2000, revela hoje a imprensa chinesa.
''Os chineses não trabalham no dia 31 de Dezembro, no sentido de contribuir para a solução do problema do Bug'', refere um breve despacho da agencia noticiosa oficial chinesa publicado pelo conjunto da imprensa do país, sem outra explicação.
Uma vez que os dias 1 e 2 de Janeiro são, em 2000, um sábado e um domingo, os chineses beneficiarão de três dias de descanso consecutivos, notam os media chineses.
A China, que tardou em manifestar preocupações sobre o problema, está a desenvolver esforços de última hora, multiplicando testes em sectores sensíveis como a banca, transportes, energia ou telecomunicações.
Oficialmente, todos os testes são tranquilizantes, mas as autoridades adoptaram simultaneamente medidas de precaução para evitar quaisquer perturbações atribuíveis ao Bug, nomeadamente em sectores como a aviação ou a banca.
O encerramento dos bancos em 31 de Dezembro deverá facilitar a tarefa dos informáticos e evitar possíveis corridas dos cidadãos às poupanças depositadas, comentou um perito ocidental.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|