DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  26/11/99 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Pioneer anuncia gravadores DVD
 
  (Lusa) - O grupo electrónico japonês Pioneer anunciou hoje que vai comercializar, a partir de Dezembro, gravadores de DVD e discos DVD regraváveis.

Os novos produtos DVD (digital versatile disc) vão ser lançados para já apenas no Japão, mas a empresa indicou que pretende comercializá-los no estrangeiro até final de 2000, primeiro nos Estados Unidos e na Europa.
O gravador de DVD, que se vai chamar DVR-1000, será comercializado ao preço inicial de 250 mil ienes (2.272,7 Euros ou cerca de 500 mil escudos), e os discos DVD regraváveis, DVD-RW, a 3 mil ienes (cerca de 6 mil escudos) a unidade.
A Pioneer, que pretende liderar o mercado na área do DVD, indicou que sensibilizará outros fabricantes para a adopção de uma tecnologia standard para os gravadores de DVD.

A empresa afirmou ter recebido apoio dos principais fabricantes mundiais e citou a Kenwood, a Sharp, a TDK, a JVC, a Hitachi Maxell, a Mitsubishi Chemical, a Mitsubishi Electronic e a Ricoh, entre outros.
Os discos DVD-RW, com um diâmetro de 12 centímetros, como os DVD Video, têm uma capacidade de armazenagem de 4,7 gigabytes, o que permite gravações até seis horas de imagem e som, e podem ser regravados até mil vezes.

< Notícia anterior
Teleweb no fixo e na TV
Notícia Seguinte >>
Holanda: O reino dos cibernautas


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação