DIGITO   Livraria  :  Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Formação  
 
  Digito por email
Receba gratuitamente indique o seu email
 
  Pub
 
  Pesquisar
 
Apoio Clix

Símbolo de Acessibilidade na Web
  T E C N O L O G I A Índice   Notícias   Artigos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

  24/11/99 - Lusa Enviar por email   Versão impressora
Campanha de combate à pirataria
 
  (Lusa) - A Associação Portuguesa de Software (ASSOFT) e a Business Software Alliance (BSA) vão lançar uma campanha para combater a pirataria, de forma mais eficaz que as anteriores, dirigida a revendedores de aplicações e a clientes finais.

O nível de pirataria de software em Portugal desceu de 65 por cento para 43 por cento nos últimos cinco anos. Os números apresentados pela ASSOFT aproximam Portugal da média europeia (36 por cento).
Uma das componentes da nova campanha é a colocação no terreno de investigadores que vão visitar de surpresa os revendedores de software e apurar eventuais falsificações e ilegalidades.
A pirataria lesa a Indústria de software em cerca de 20 milhões de contos anuais, o que corresponde à não criação de 500 empresas e 2.500 postos de trabalho.
A pirataria também afecta o Estado Português, que deixa de recolher anualmente três milhões de contos só em impostos directos.

< Notícia anterior
Canal de utilidades no portal netc
Notícia Seguinte >>
Comércio electrónico vezes 6


Cartoon  :  Opinião  :  Fórum  :  Primeira página  :  Voltar ao topo  
Tecnologia  :  Software  :  Jogos  :  Caderno  :  Web  :  Livraria  :  Formação