|
(Lusa) - Cerca de quatro milhões de dólares destinados a facilitar a transição dos sistemas informáticos nigerianos para 2000 ''volatilizaram-se'', disse hoje fonte oficial da Nigéria.
Aquela verba fora atribuída no ano passado a uma comissão especial vocacionada para o problema pelo regime militar precedente, liderado pelo general Abdulsalami Abubakar.
''A comissão nada registou nas suas contas. Creio que o dinheiro foi desperdiçado'', disse hoje a ministra das Ciências e Tecnologias, Pauline Tallen, num debate no senado.
Tallen, presidente da comissão especial, disse que o actual governo, em funções desde Maio, lhe atribuiu uma soma adicional de um milhão de dólares. Presume-se que serão necessários 20 milhões de dólares para que a comissão possa desenvolver o seu trabalho.
Uma assessora parlamentar disse que a câmara alta do parlamento nigeriano manifestou preocupação por, apesar da atribuição de somas importantes pelo governo para a preparação da transição informática no milénio, nada de concreto parece ter sido feito.
A 01 de Janeiro de 2000, computadores e aplicações poderão não assumir os dois últimos algarismos do ano para leitura de data e interpretá-los como sendo 1900, implicando ordem de paragem imediata de actividade ou a recusa a receberem qualquer nova ordem.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|