|
(Lusa) Um dirigente da multinacional Intel pediu ao primeiro-ministro chinês, Zhu Rongji, para abrir o mercado nacional da Internet ao investimento estrangeiro, com vista a beneficiar o país e a impulsionar a indústria do comércio electrónico, foi hoje anunciado.
Durante uma reunião realizada quinta-feira na capital chinesa, o presidente executivo da Intel, Craig Barret, argumentou acerca do importante contributo, ao nível de experiência e fundos, que a participação estrangeira traria às empresas chinesas deste sector.
As actividades da Intel na China estão bloqueadas devido às declarações do ministro chinês da Indústria da Informação, Wu Jichuan, no sentido de não autorizar os investidores estrangeiros a oferecer serviços Internet no país.
Dezenas de empresas chinesas deste sector tinham celebrado acordos com companhias estrangeiras, antes de receberem ordens no final de Setembro para cancelarem as negociações, pelo que continua a ser uma incógnita se lhes será permitido continuar a beneficiar da participação exterior ou se será permita a entrada no mercado a empresas internacionais.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|