|
(Lusa) - A Unisys, companhia norte-americana de soluções para comércio electrónico, anunciou hoje que vai dinamizar o sector, a partir do princípio de 2000, com a introdução de um servidor mais potente e mais barato.
Trata-se de um servidor baseado em tecnologias Intel e Microsoft, que pretende igualar o desempenho dos sistemas topo de gama por um preço cinco vezes menor.
Segundo uma fonte da empresa, o segredo está no multiprocessamento celular do novo servidor, que permitirá criar ''servidores dentro de um servidor'', executando múltiplas funções em ambientes operativos heterogéneos.
Trata-se de combinar as características dos servidores de elevado desempenho com a flexibilidade e economia garantidas pelas plataformas Windows. A nova máquina da Unisys aloja 32 processadores Intel Pentium III Xeon.
Em caso de avaria, os recursos substituem-se com o servidor em funcionamento, o que facilita a realização permanente de transacções, vital para o comércio electrónico.
Assegurar centenas de milhões de transacções em grandes bases de dados de empresas, ''24 horas sobre 24 horas'', é o objectivo da Unisys.
Segundo a companhia, o business-to-bisness vai ser a principal fonte de receitas do comércio electrónico em 2003, ano em que, globalmente, segundo previsões de peritos internacionais, as transacções via Internet movimentarão um valor da ordem dos 250 mil milhões de contos (mais de dez vezes o Produto Interno Bruto em Portugal).
A Unisys é uma companhia norte-americana de soluções para comércio electrónico a operar em 100 países. Em Portugal tem clientes como o grupo Sonae, ONI, Loja do Cidadão, Banco Mello e Banif.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|