|
Os vencedores das licenças para o Acesso Fixo via Rádio estão na gaveta há mais de um mês. A entrada em funções do novo governo vai atrasar a divulgação ainda mais.
As licenças para o Acesso Fixo via Rádio são vitais para os novos operadores de telecomunicações porque são a única forma viável de construir uma rede própria e colocar uma linha telefónica em casa do cliente.
Uma vez que o espectro de rádio é limitado, o ICP abriu um concurso para as diversas frequências disponíveis, e já avaliou as candidaturas tendo entregue ao ministro do Equipamento e Planeamento a lista de vencedores.
Mas apesar da elevada importância do Acesso Fixo via Rádio para todo o mercado nacional de telecomunicações, a verdade é que a lista de vencedores está na gaveta do ministro há cerca de um mês. O gabinete de imprensa do Ministério Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território afirma que este assunto apenas será tratado pelo próximo governo que deverá entrar em funções na próxima semana.
Quem vai substituir João Cravinho na pasta do planeamento será Elisa Ferreira.
O Acesso Fixo via Rádio vai permitir a instalação de linhas telefónicas pelos novos operadores concorrentes da Portugal Telecom através da colocação de pequenas antenas em casa dos clientes e quanto mais tempo o governo demorar a divulgar a lista de vencedores, mais tarde serão disponibilizados os serviços aos clientes das novas operadoras.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|