|
Nasceu um novo serviço de Internet grátis em Portugal chamado Simplesnet, mas durante alguns dias o que pareceu grátis não o era.
O novo serviço português de acesso internet chamado Simplesnet, criado pelo grupo Nortenet/Interacesso, promete acesso gratuito à Internet nas zonas de de Lisboa, Porto, Coimbra, Viana do Castelo e Paredes de Coura.
Para utilizar este serviço o utilizador apenas tem que se ligar para o número 0678090, introduzindo qualquer login e password, pagando apenas o custo da chamada local (com impulso de activação, período económico a partir das 21 horas).
Segundo responsáveis do Simplesnet a tarifa de chamada local sem qualquer custo adicional ficou disponível hoje dia 8 de Outubro, isto apesar da página de tarifas do Simplesnet dizer que o acesso é gratuito há já vários dias.
Alguns utilizadores experimentaram o Simplesnet julgando ser gratuito e enviaram mensagens para a Digito queixando-se de que estavam a pagar chamadas mais caras.
Responsáveis do Simplesnet afirmam que a Portugal Telecom demorou mais tempo a activar a nova tarifa do que era esperado.
Esta ambiguidade não deve ser confundida com o caso da Telecel, que disponibiliza o netc fri e o netc directo. No caso do netc fri o utilizador apenas paga o custo de chamada local (sem impulso de activação e período económico a partir das 18h00) e no caso do netc directo o custo da chamada telefónica é igual ao custo de chamada local adicionado de 2$10 por minuto, o que significa, obviamente, que no netc directo os impulsos caem mais depressa do que numa chamada local tradicional para cobrir os 2$10 por minuto.
Cartoon : Opinião : Fórum : Primeira página : Voltar ao topo
Tecnologia : Software : Jogos : Caderno : Web : Livraria : Formação
|